NOK AIR

NOK AIR

domingo, 9 de março de 2014

Avião da Japan Airlines faz aterragem de emergência






Problema técnico obriga aeronave com 171 pessoas a bordo aterrar.


Um Boeing 787 da empresa japonesa Japan Airlines (JAL), com 171 pessoas a bordo, fez uma aterragem de emergência em Honolulu devido a um problema técnico, mas não há feridos a registar, anunciou este domingo a companhia aérea.
 
O avião partiu na noite de sábado para domingo do Aeroporto Haneda, em Tóquio, em direção a São Francisco, nos Estados Unidos, mas aterrou em Honolulu cerca das 08h00 (hora do Japão, 23h00 de sábado em Lisboa), adianta uma informação da empresa publicada no seu site e citada pela agência France Presse.
 
Segundo a televisão pública japonesa NHK, terá sido detetado um problema num dos dois motores do avião e o sinal de alarme terá sido um vazamento de óleo.
 
O comandante terá parado o motor em questão para evitar um possível foco de incêndio e decidiu aterrar de emergência em Honolulu, adianta a televisão pública.
 
A Japan Airlines apenas indicou que o voo tinha sido interrompido em Honolulu "devido a um problema de equipamento". Esta é a primeira vez que ocorre este tipo de incidente com um Boeing 787, adianta a NHK

Nenhum comentário:

Postar um comentário