NOK AIR

NOK AIR

sábado, 8 de março de 2014

MALASYSIA AIRLINES




                    Malaysian Airline System (MAS)
                       Sistem Penerbangan Malaysia



SLOGAN DA COMPANHIA
Journeys Are Made    by the People You Travel With

Malaysia Airlines, (malaio: Penerbangan Malaysia), é a companhia aérea nacional da Malásia, com sede na cidade de Kuala Lumpur. Tem como destino na América do Sul a cidade de Buenos Aires, Argentina. A empresa faz vôos com de Kuala Lumpur na Malásia, com conexões na África do Sul e com destino para Buenos Aires na Argentina. Os comissários de vôo usam roupas características do pais de origem da empresa.
 
 Malaysian Airline System (MAS) (Malay: Sistem Penerbangan Malásia) é a companhia aérea de bandeira da Malásia. Malaysia Airlines (MAS) opera voos a partir de sua base, Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur e com um hub secundário em Kota Kinabalu e Kuching. A companhia aérea tem a sua sede no aeroporto  Sultan Abdul Aziz Shah  em Subang, SelangorKuala Lumpur.

É o primeiro membro da oneworld a não ser patrocinado pela International Airlines Group e British Airways, por outro lado o seu patrocinador  é a companhia aérea Qantas.

A Malaysia Airlines opera com vôos no Sudeste, Leste e Sul da Ásia, Médio Oriente e na Rota Kangaroo entre a Europa e Austrália. Opera igualmente em voos transpacíficos de Kuala Lumpur para Los Angeles, via Tóquio ( irão ser interrompidos a partir de 30 de abril de 2014 ).

Além de a companhia aérea do grupo também inclui manutenção de aeronaves, reparo e revisão (MRO), e manuseio de aeronaves. Malaysia Airlines tem duas subsidiárias de companhias aéreas : Firefly e MASwings .
 
Firefly opera vôos regulares de suas duas bases domésticas o Aeroporto Internacional de Penang e Aeroporto Internacional de Subang . A companhia concentra-se em cidades terciárias .
 
MASwings concentra nos voos inter- Bornéu. Malaysia Airlines tem uma frota operada pela MASKargo, que administra vôos de carga e aeronaves de capacidade de carga e de espera para voos de passageiros.
 
MASCharter é outra subsidiária da Malaysia Airlines , voos charter operacionais que utilizam aeronaves Malaysia Airlines.
 
<iframe width="420" height="315" src="//www.youtube.com/embed/Vf7Urx7vbcg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


 

História       http://youtu.be/Vf7Urx7vbcg

Em 1987, a Malaysia Airlines Sistema MAS iniciou suas operações após a companhia aérea ter mudado seu nome para Malaysian Airline System.

A companhia aérea começou a operar  em 1947 como Malayan Airways, sendo renomeado Malásia Airways, depois da Malásia se ter tornado independente. Depois disso,  mudou seu nome mais uma vez para a Malaysia-Singapora Airlines e, posteriormente, deixou o seu funcionamento. Em seguida, foi dividido em Malaysia Airlines e Singapore Airlines.





Até março de 2014, a  Malaysia Airlines operava com os seguintes aviões 


FROTA 

 
AviõesEm ServiçoOrdens/
Opcões
PassageirosNotas
FCYTotal
Airbus A330-300150/10036247283Todos com  novos produtos de recurso  consistente com
Airbus A380 e Boeing 737-800(MX),(MS)
Airbus A380-8006866420494[57]
Boeing 737-40011016128144Sendo eliminados
Boeing 737-80015016150166Alugado(ML)(FF)
3714/10016144160Substituição de 737-400
Boeing 777-200ER14035247282Para serem extintos.
  2 aviões reservadas para serviços Hajj e de Charter. Para ser substituído por o Boeing 777X, Boeing 787 Dreamliner ou o Airbus A350 XWB. As ordens de substituição serão realizadas em 2014 para decidir quais os tipos de aviões  
MAS Cargo
Airbus A330-200F4
N/A
Boeing 747-400F2
N/A
Total10515/20


Serviços 

Malaysia Airlines opera uma frota de aeronaves com configurações de duas cabines e de três de cabine. A frota 777-200 tem uma configuração de duas cabines, com Golden Club Class e Economy Class.
 
A frota de Airbus A380 tem uma configuração de três cabines, incluindo também First Class.
 
O Airbus A330-300, Boeing 737-800 e Boeing 737-400 estas aeronaves têm uma configuração de duas cabines



                                                         Airbus A-380


                                                          Airbus   A-330-300


                                                           Boeing 777-200-ER



                                                  Boeing 737-800





                                            SALÃO DOURADO



O Golden Lounge é o salão do aeroporto para os passageiros viajando em primeira classe e os possuidores dos cartões Golden Club Classe e Enrich Platina e Ouro Enrich ,  Os clubes têm todos bares abertos e catering. A Malaysia Airlines possue  14 salas de todo o mundo, e os passageiros qualificados têm privilégios recíprocos completos em lounges operados por parceiros selecionados. O salão oferece diversos serviços, tais como centros comerciais, catering, salas de descanso e centros de acolhimento de crianças.Lounges  nos seguintes aeroportos :Kuala LumpurKota KinabaluKuchingLondresMelbournePenang
Perth
Sydney
Singapura.


 
 
 

 

 
 
 
 
 

 

 

 
A 30 Setembro de  1987, Malaysian Airline System introduziu o programa de Esteemed Traveller, passageiro frequente.
 
Em 12 de julho de 2006, a Malaysia Airlines introduziu  o programa de ENRICH de passageiro frequente.
 

 
 
 
 
ACIDENTES

Contabilizados até hoje, dia 8 de março de 2014, a Malaysia Airlines teve 3 acidentes causando a morte de 134 passageiros confirmados.


04 de dezembro de 1977 - Malaysian Airlines System voo 653, um Boeing 737-200 ( 9M- MBD ) foi sequestrado e caiu em Tanjung Kupang, Johor , matando todas as 100 pessoas a bordo. Continua a ser o acidente mais mortal de todos os tempos na Malásia até hoje.


18 dez 1983 - Malásia Airlines System voo 684, um Airbus A300B4 ( OY- KAA ) alugado à Scandinavian Airlines caiu a 2 km curto da pista em Subang em um vôo de Singapura. Não houve mortes.



15 de setembro de 1995 - Malaysia Airlines Vôo 2133 , um Fokker 50 ( 9M- MGH ) caiu durante abordagem em Tawau , Sabah devido a erro do piloto. Das 53 pessoas a bordo, 34 morreram .


15 Março 2000 - Malaysia Airlines Voo 85, um Airbus A330- 300 ( 9M- MKB ) foi danificado por cloreto de oxalilo, que vazou de cilindros durante a descarga após a sua chegada a Kuala Lumpur a partir de Beijing, causando danos à fuselagem.
 
Devido aos estragos causados e à idade do aparelho (5 anos) foi abatido da frota.

 

http://youtu.be/XPx9tAkXD8Q



 
08 março de 2014 - Malaysia Airlines MH 370, perdeu o contato com Subang Controle de Tráfego Aéreo em 02:40, duas horas depois que ele partiu Kuala Lumpur 12:41.
 
O Boeing 777-200 ( 9M- MRO , construído em 2002) estava a caminho de Pequim, na China e era esperado para desembarcar em 6h30. 239 passageiros de 14 nacionalidades estavam a bordo do vôo, incluindo 2 crianças e 12 tripulantes. Destes, 152 passageiros são da China, 38 da Malásia, da Indonésia sete , seis da Austrália , cinco da Índia , três de os EUA, dois da Nova Zelândia, Ucrânia e Canadá, e um da Rússia, Itália , Taiwan, Holanda e Áustria.  o último ponto de contato com o vôo MH370 foi de aproximadamente 120 milhas náuticas a leste de Kota Baru no Mar do Sul da China , que é o limite do espaço aéreo da Malásia e controle do Vietnan.  a serach conjunta e operação de resgate está em andamento com a Malásia, China e Vietnan despachar navios e aeronaves para a última localização conhecida.
 
Desde então, Indonésia, Singapura , Filipinas e EUA também se juntaram nos esforços de resgate.
 

A partir de agora, a Malaysia Airlines ainda é incapaz de estabelecer qualquer contato ou determinar o paradeiro de MH370 vôo.

Fonte - Enciclopédia livre - Tradução inglês-português, feita pelo articulista.




<iframe width="560" height="315" src="//www.youtube.com/embed/DVHYY5tdkME" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Nenhum comentário:

Postar um comentário