NOK AIR

NOK AIR

terça-feira, 1 de outubro de 2013

BANGKOK AIRWAYS SUA HSTÓRIA



Bangkok Airways é uma companhia aérea regional com sede em Bangkok, Tailândia.  Opera serviços regulares para destinos na Tailândia, Camboja, Hong Kong, Laos, Maldivas, Myanmar, Índia, Bangladesh e Malásia. Sua base principal é no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, Bangkok.
História
A companhia aérea foi estabelecida em 1968 como Sahakol aérea operadora de serviços aéreo de táxi contratada do exterior por uma empresa de construção civil americana, a United States Mission Operations (USOM) e outras organizações envolvidas na exploração de petróleo e de gás natural no Golfo da Tailândia

                                  Aeronave C-46 -HS - SKD
Começou os serviços regulares em 1986, tornando-se a primeira companhia aérea doméstica privada da Tailândia. Ele mudou de nome para se tornar Bangkok Airways em 1989. A empresa é de propriedade de Prasert Prasarttong-Osoth (92,31%), Sahakol Estate (4,3%), Bangkok Dusit Medical Services (1,2%) e outros acionistas (2,19%). 



                                  Utilizou por alguns anos aeronaves EMBRARER 110



Possui 1.903 funcionários e também é proprietária absoluta da companhia aérea subsidiária Siem Reap Air.


                                                     Boeing 717
A Bangkok Airways construiu seu próprio aeroporto em Ko Samui, que foi inaugurado em abril de 1989 e oferece vôos diretos entre a ilha e Chiang Mai, Hong Kong, Krabi, Pattaya, Phuket e Singapura. E opera em vôos internacionais a partir de Bangkok para Dhaka - Bangladesh, Vientiane e Luang Prabang no Laos, Male - Maldivas, Mandalay, Yangon e Nay Pyi Taw em Myannmar, Mumbai - India, Phnom Penh e Siem Reap no Cambodja.  

A companhia aérea inaugurou seu segundo aeroporto na província de Sukhothai em 1996. 
Um terceiro aeroporto foi construído na província de Trat, inaugurado em março de 2003 para servir o destino turístico crescente de Ko Chang.


Possui uma frota de 23 aviões, sendo: 


Airbus A-319-100  ...............................  10 unidades
Airbus A-320-232 ...............................    5       "
ATR-72-500 ........................................    8       "




ATR-72-500





Airbus A-319






Airbus A-320






Nenhum comentário:

Postar um comentário