Das centenas de vezes que viajei de avião, só por duas vezes tive problemas com a bagagem.
A primeira vez aconteceu num vôo da Alitalia entre Hong Kong - Roma - Milão - Lisboa.
O avião um DC-10-30 tinha saído com bastante atraso de Hong Kong e quando aterrou em Roma os passageiros que seguiam para Lisboa, e eram ainda muitos, foram encaminhados para o avião que fazia a ligação para Lisboa, tudo isto feito as pressas.
O avião que tinha ficado em Roma aguardando os passageiros para Lisboa, saiu igualmente com um grande atraso, o avião que fez a ligação a Lisboa, via Milão era um velho DC-9.
Chegados a Milão fomos obrigados a sair e aguardar na sala de espera, e para nosso espanto vimos alguns mecânicos subirem para a asa esquerda do avião e por ali andaram a bater chapa, volvida cerca de hora e meia tormamos a embarcar e lá seguimos para Lisboa.
Chegados ao aeroporto da Portela, e indo recolher a bagagem, essa jamais apareceu, foi toda a bagagem dos passageiros que tinham ido de Hong Kong.
Reclamando junto do balcão da Alitaia, a funcionária, uma senhora portuga, super antipática disse que quem viajava estava sujeito a estes percauços. Nada nos foi indeminizado já que e segundo a zelosa funcionária eramos portugueses e como tal estavamos em casa!...
Era para seguir para Évora, mas devido a não ter a bagagem comigo e tendo uma tia em Lisboa lá tive que ficar por uns dias na casa dela, até que foi notificado para ir levantar as malas ao aeroporto, o que só veio a acontecer volvidos três dias, e sem pedido de desculpas ou de qualquer indmenização.
A Alitalia e a Tap tem muito em comum!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário