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terça-feira, 21 de maio de 2013

CANADIAN AIRLINES




O articulista usou dos serviços da Canadian Airlines em quatro vôos, o primeiro de Hong Kong - Vancouver, depois Vancouver - Winnipeg e Winnipeg - Vancouver e por fim Vancouver - Hong-Kong, além de dois vôos na Canadian Regional.
 
No ano de 1998 ainda se podia fumar a bordo dos aviões, e o articulista quando comprou os bilhetes escolheu o vôo onde se podia fumar.
 
Quando embarcou em Hong Kong verificou qe o vôo escolhido não era premido fumar, e não indo preparado para tal, ficou aborrecido e nervoso.
 
O avião, um Boeing 747-400, saiu do aeroporto de Kai Tak eram 00.30 horas, o vôo seria de cerca de 13.50 horas.
 
O articulista ainda tentou dormir, mas o não conseguiu em virtude de deu estomago estar a dar badalas, isto é estava com fome.

Solicitou a uma das hospedeira que lhe fornece-se algo para comer, e a antipática senhora disse que pelo pre;co pago pelo bilhete, o serviço estava conforme, e não havia nada para fornecer, palavras estas que irritaram ainda mais o articulista, tendo respondido que ela, a hospedeira não sabia quanto eu tinha pago, e era estupida em assim o dizer, a hospedeira era de origem chinesa.
 
Não aguentando a fome, o articulista tornou a solicitar que lhe fosse fornecido algumas bolachas mas nem isso.
 
Volvidas cerca de 12 horas de vôo, a tal antipática hospedeira foi servir o pequeno almoço, pequeno almoço este que consistia numa mini embalagem de massa rápida.
 
Ao colocar essa mini embalagem defronte do articulista, a hospedeira disse em termos de gozo, agora já pode matar a fome, bem a resposta não se fez esperar, e nervoso como já ida, o articulusta deu uma palmada no copo da massa, o qual foi embater no peito da hospedeira, dizendo-lhe para ela o comer.
 
Este o serviço prestado a bordo de um vôo transatlântico.








No regresso a Hong Kong o tratamento a bordo foi bem diferente.






                                                  Vôo efectuado no dia de julho de 1998




O avião usado no vôo entre Vancouver e Hong Kong foi um DC-10-30, e o serviço a bordo foi impecável.
 
Comida essa nunca faltou e as hospedeira era de gentileza extrema, tanta que ao servirem o articulista e lhe servindo um copo de vinho tinto, devido ao balanço do avião, entronou um pouco para as pernas do articulista, mas que prontamente limpou com um pano.
 
Bem essa uma história muito complicada de contar, já que a limpeza acabou sendo feita na casa de banho e com algo mais, quem não gostou deste tratamento foi a esposa do articulsta, que dando falta dele a seu lado estranhou, e quando viu o articulista, volvida cerca de meia hora, sair da casa de banho com a hospedeira, ficou pior que uma barata!....
 
Essa hospedeira de origem chinesa, ainda veio até ao assento do articulista entregar-lhe uma cartão de visita, dizendo que estaria de folga uns dias e tencionava ir até Macau, o que muita esposa fez cara feia.
 
Chegados a Hong Kong, o avião aterrou no novo aeroporto de Chek Lap Kok, aeroporto este que tinha sido inaugurado no dia 6 de julho de 1998.


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