NOK AIR

NOK AIR

quinta-feira, 9 de maio de 2013

SABENA - BANGKOK-BRUXELAS











Após três dias em Bangkok, foi altura de prosseguir viagem cujo destino era Lisboa, para o efeito mais uma etapa foi realizada, o meio de trasnporte foi um Boeing 707 da companhia aérea Sabena.
 
Mas precarias instalações do aeroporto de Don Muang tivemos que ficar algumas horas, já que o vôo da Sabena vinha atrasado, muito atrasado.
 
Por fim chegou a nossa hora de embarcar-mos, o avião era grande e com boas comunidades,  o tratamento a bordo foi óptimo.


 
Após umas 5 horas de vôo o avião aterrou no aeroporto de New Deli e tivemos que sair, este aeroporto, era bem pior do que o de Bangkok, viam-se corvos por todo o lado, muitas pessoas se sentavam nos muros, sujeira por todo o lado.
 
Fomos revistados por um agente da polícia, um fulano cuja aperência metia nojo, fomos para uma sala de espera com um pequeno bar, os bancos eram de madeira, daqueles bancos corridos, ar condicionado esse era desconhecido, havia sim uma velha e suja ventoinha no tecto.
 
Ali estivemos cerca de duas horas, nesse entretanto um dos filhos do articulista quis beber uma coca-cola, fiz-lhe a vontade, para tal paguei 1 dolar americano, bem cara a coca-cola, bebida essa que o filho não bebeu na totalidade, quando o empregado veio recolher a garrafa verifiquei que o mesmo tinha aberto uma outra e nela verteu o resto da bebida que meu filho não bebeu, enfim!...
 
Hora de embarcar e de novo nos foi passada revista, a esposa do articulista se recusou a ser revistada pelo tal agente de polícia, sendo necessário comparecer uma agente feminina para o efeito.
 
De Nova Deli saimos com destino a Atenas, o vôo decorreu com tranquilidade, tendo nós dormitado um pouco.
 
 
 
A escala por Atenas foi somente de reabastecimento, não podemos sair do avião, mas deu para ter uma ideia do vasto aereporto, onde os aviões da companhia aérea Olympic entravam e saiam num movimento impressionante.
 
Volvida cerca de hora e meia, nos fizemos ao ar e a viagem prosseguiu até Bruxelas.
 
Já em Bruxelas, após ter-mos desembarcado apanhamos um táxi que nos levou até ao Novo Hotel, onde ficámos hospedado por conta da companhia Sabena.


 
No dia seguinte seguiriamos para Lisboa através da Transportador Aérea Nacional - TAP.
 
Desta forma, e com o filho mais novo adoentado, descansamos essa noite no hotel, onde nos foi servido um magnifico jantar, indo depois descansar e aliviar as pernas do jetleg.
 
 
Foi a primeira e  única vez que viajei na Sabena

Nenhum comentário:

Postar um comentário