NOK AIR

NOK AIR

quarta-feira, 22 de maio de 2013

ÉVORA - PALMA DE MAIORCA




Tinha vindo do Funchal no dia 30 de março de 1998 e não tinha planos alguns em ir passear a Palma de Maiorca, eis que o gerente da firma Tour Alentejo, na noite do dia 16 veio a minha casa, pedindo-me para ir numa excurção a Palma de Maiorca.
 
Segundo o Senhor Branquinho, gerente da agência de viagens, tinha havido um grupo de professores  que tinha organizado uma excurção a Palma de Maiorca, mas por motivos alheios à sua vontade, dois deles não podiam ir e como tal vinha solicitar-me para eu e a esposa ocuparmos os lugares agora vagos.
 
Disse-lhe que estava cansado e nem sequer tinha pesetas, e mesmo que deseja-se ir banco era impossível, já a partida de Évora seria na manhã do dia seguinte mas ele logo se prontificou a tratar de tudo e que as contas depois do regresso as fariamos..
 
Para fazer a vontade ao senhor, já meu conhecido de longa data disse que iriamos, ele ficou de nos vir buscar pelas 06.00 horas do dia seguinte.
 
Pontualmente como sempre no dia seguinte lá estava o Senhor Branquinho nos buscando e nos levando até a um autocarro estacionado na zona da Malagueira.

Lá estava o grupo de professores, num total de 22 pessoas.
 
Foi ai que fiquei a saber que iriamos de autocarro até Sevilha, coisas do Senhor Braquinho, mas ele logo se descartou dizendo que tinha sido um grupo de professores que tinha elaborado o plano de viagem, não tendo levado em conta que Badajoz tinha aeroporto e que ficava bem mais perto de Évora.
 
De Évora saímos, de autocarro rumo a Sevilha, já que nessa cidade iriamos apanhar o avião da Air Europa que nos levaria até Barcelona.
 
Uma viagem chata e cansativa, mas enfim!...
 
Chegados ao aeroporto de Sevilha apanhamos o avião, um Boeing 737-400 que nos levou até Barcelona,



Este o avião que nos transportou de Sevilha até Barcelona

 
Os bordings passa como se pode verificar não estavam em meu nome, mas eles lá conseguiram dar a volta ao assunto e lá segui eu e minha esposa para Barcelona onde ali depois apanhariamos outro avião que nos levaria até Palma de Maiorca

Desembarcados em Barcelona ali ficamos a aguardar a nossa hora de vôo para Palma de Maiorca, como me fazia transportar de duas malas, fui buscar um carrinho e surpreso fiquei que tinha que pagar, tudo bem lá coloquei as pesetas necessárias e por ali andei.
 
Quando foi anunciado o embarque fui colocar o carrinho pensando que me seria devolvido o dinheiro, tal como acontece nas grandes superfícies em Portugal, mas ali isso não aconteceu, e lá se foram as pesetas.

 
 

O avião utilizado na viagem entre Barcelona e Palma de Maiorca foi um British - Aerospace BAe ATP.
 
A viagem decorreu na perfeição e por Palma de Maiorca andamos 4 dias, ficando óptimamente hospedados no hotel  Sol Elite Antilhas sito na praia de Magalluf.
 
Durante a estada tive que pedir dinheiro emprestado a uma senhora amiga, já que o Senhor Braqnuinho não me tinha entregue pesetas algumas embora eu tanha ainda trocado uns escudos que levava, mas era pouco e como tal tive que recorrer a uma amiga.
 
No regresso o tragecto foi o mesmo, Palma de Maiorca - Barcelona, depois Barcelona - Sevilha e por fim mais uma cansativa viagem de autocarro desde Sevilha até Évora.
 
Volvida cerca de uma semana lá fui fazer contas com o senhor Braqninho que me fez um bom desconto, depois de eu ter barafustado com ele.
 
Esta foi uma das viagens que não tinha planeado e que jamais me irei esquecer.
 
Felizmente correu tudo bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário