Os americanos estavam em plena guerra no Vietname no ano de 1974, eu vinha de regresso de Portugal onde tinha ido passar cinco meses de licença graciosa.
Após uma longa viagem desde Lisboa a Amesterdão e depois para Copenhague, na companhia aérea Tap, e daqui para Tashkest, seguindo depois para Bankok, na companhia aérea SAS, tive que mudar de avião em Bangkok na última etapa da viagem.
A companhia aérea utilizada foi a TWA e o avião usado um Boeing 707.
Embarquei com minhas esposa e os dois filhos, sentamo-nos, o avião ia repleto de passageiros na sua maioria militares americanos que iam de passar uns dias de férias a Hong Kong e outros seguima para os Estados Unidos da America.
Antes do avião levantar vôo o comandante do avião esteve muito tempo falando com alguns militares.
Levantado vôo as hospedeiras, tipo cowboys forneceram uma pequena refeição e iam entabulando conversa com alguns militares.
O comandante do avião falava atravé para os militares através da rádio, dizendo-lhes que ia fazer algumas manobras, para eles não se esquecerem do Vietname, o avião guinava subia e descia causando um péssimo incomodo aos passageiros não militares, este sim aplaudiam, e assim foi decorrendo o vôo de 3 horas entre Bangkom e Hong Kong.
Felizmente nada de grave se passou, mas quelas manobras desapropriadas, deixaram em mim uma marca tal que nunca mais utilizei os serviços da TWA.
Atravé dos jornais vim a saber que um avião da TWA no vôo entre Tóquio e S. Francisco se tinha despenhado no mar, mas não cheguei a apurar se teria sido esse avião que nos tinha transportado de Bangkok.
Este o tipo de avião no qual fizemos a viagem entre Bangkok e Hong Kong, no mês de setembro de 1974.
Nenhum comentário:
Postar um comentário